quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jesus Cristo é nosso senhor



PORQUE: "... o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz...." (Isaías 9:6).
PORQUE: "... abaixo do céu não existe nenhum outro nome..." (Atos 4:12).
PORQUE: "... nele, residisse toda a plenitude...” (Colossenses 1:19,20).
PORQUANTO: " ...nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da divindade”. (Colossenses 2:9).
PORQUE: "... dele, e por meio dele, e para ele, são todas as coisas...” (Romanos 11:36).
PORQUE: "...Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés" (1Coríntios 15:25, 27).
PORQUE: "... a lei constituiu homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, constituiu o Filho, perfeito para sempre". (Hebreus 7:28).
PORQUANTO: "...há um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus
homem...” (1 Timóteo 2:5).

PORQUE: "...Deus amou ao mundo...”. (João 3:16).
JESUS CRISTO É NOSSO SENHOR...

PORQUE aquele que vem do alto está acima de todos. Ele é a coroa do universo. O cumprimento das profecias. O Salvador do mundo. Ele é a estética de toda escultura. Ele é o ápice da realização de qualquer empreendimento. Para o artista, Ele é o apogeu da beleza. Para o arquiteto, a pedra fundamental. Para o astrônomo, a Estrela da manhã. Para o astrólogo, o Sol da justiça. Para o padeiro, o pão da vida. Para o carpinteiro, a Árvore da vida. Para o biólogo, Ele é a própria vida. Para o peregrino, o caminho. Para o estrangeiro, Ele é a porta. Para o médico, Ele é o bálsamo. Para o educador, Ele é o Mestre. Para a pedagogia, Ele é o Alfa e o Ômega. Para a matemática, o primeiro e o último. Para o geólogo, Ele é a Rocha Eterna. Para o escritor, Ele é a palavra viva. Para o poeta, Ele é a mais bela poesia. Para o músico, Ele é a mais linda canção de amor. Para o fazendeiro Ele é o semeador. Para o floricultor, a Rosa de Sarom e o Lírio dos vales. Para o juiz, Ele é a Lei. Para o advogado, Ele é a testemunha Fiel. Para o jornalista Ele é Boas Novas. Para o filósofo, Ele é a sabedoria. Para o pregador Ele é a Palavra de Deus. Para o estadista Ele é o desejo de todas as nações. Para o trabalhador Ele é o descanso. Para o sedento Ele é a água da vida. Para o pecador Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Para o soldado, Ele é o Comandante. Para o cristão, Ele é o Cristo, o Filho de Deus!

PORQUE Ele é o Rei dos judeus, rei de Israel, é o Rei da justiça, da terra e do céu, é o Rei da glória, é o Rei dos reis. O seu amor é sem limites. Ele é eternamente forte, sincero, eternamente firme. É imortalmente gracioso. É imperialmente poderoso. É imparcialmente misericordioso. Ele é o maior fenômeno que atravessou o horizonte deste mundo. Ele é a peça central de qualquer civilização. Ele é inigualável. Ele é incomparável. A ideia mais elevada da literatura. A maior personalidade da filosofia. A doutrina fundamental a teologia. Ele dá força aos fracos. Ele se compadece dos encarcerados. Ele guarda e guia. Ele cura os feridos. Ele levanta os caídos. Ele perdoa pecados. Ele liberta os cativos. Ele defende os oprimidos. Ele recebe as
crianças. Ele abençoa os jovens. Ele estima e dignifica os idosos. Ele atende aos necessitados. Ele recompensa aos diligentes. Ele defende os injustiçados. Ele é a chave do conhecimento. A fonte da sabedoria. Ele é a porta do livramento. Ele é o caminho da paz. Ele é a estrada da santidade. Ele é o portal da glória. Sua vida é incomparável. Sua bondade é ilimitada. Sua misericórdia é eterna. O seu amor não tem fim. Sua palavra é completa. Sua graça é suficiente. Seu reinado é justo. Seu jugo é suave. O seu fardo é leve. Ele é indescritível. Ele é incompreensível. Ele é imbatível. Ele é irresistível. Não se pode viver sem Ele. Os fariseus não o suportaram, mas perceberam que não poderiam impedi-lo. Pilatos não pode lhe acusar e Herodes não conseguiu matá-lo. A morte não foi capaz de lhe dominar e o túmulo não conseguiu lhe segurar.
SIM! JESUS CRISTO É NOSSO SENHOR!

FONTE: FABIO LUIZ DE CARVALHO
Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=142093#ixzz1Av71KYUZ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Um comentário:

Pesquisar este blog